Na sua companhia

17 jan

Este é o blog do curta “Na sua companhia”. Neste espaço deixarei algumas informações importantes sobre o filme como ficha técnica, datas de exibições, entrevistas, trechos . Também é um bom lugar para quem quiser deixar comentários, críticas, questões sobre o filme.

O curta teve sua estréia em dois festivais em novembro de 2011: Janela Internacional do Cinema do Recife e Mix Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro). Na época, estava participando do filme “Tatuagem” em Recife e esta dupla-estréia foi a melhor forma de contemplar toda a equipe, boa parte dela em São Paulo e no Rio.

Foi um início maravilhoso! O filme saiu com importantes prêmios: Melhor Filme Brasileiro no Janela Internacional de Cinema do Recife; Melhor curta (Coelho de Ouro) e melhor diretor no Mix Brasil. Agora, é continuar a trajetória e fazer com que o filme chegue nas pessoas.

SOBRE A EQUIPE

O filme foi dirigido por mim, Marcelo Batista Caetano, que também o produzi ao lado do Beto Tibiriça e da Flora Lahuerta, diretora de produção. A fotografia foi da Andrea Capella e a montagem da Eva Randolph (duas cariocas com quem trabalhei pela primeira vez). Da equipe do Bailão voltei a trabalhar com a Maira Mesquita (diretora de arte), Guile Martins (som), Flora Rebollo (figurino), Milene Migliano (produtora de set), Eduardo Mansu (casting), Paullo Azeviche (pesquisa musical, assistência de set), Patricio Salgado (assistente de montagem).

Chico Guarnieri fez a assistência de direção, Michelle Nobre (super Mika) fez a assistência de câmera. Julia Maury, Julia Nogueira e Giovanna Giordano deram uma baita ajuda como assistentes de produção. A Ana Rabelo cuidou de toda a parte financeira. Para editar o som, o Guile chamou o Fernando Henna. Na maquiagem o Joca Carvalho, na assistência de arte a Joana Ferraz. A Alice Vasconcellos fez o storyboard e a Clara Moreira fez um belo cartaz para o filme.

O filme contou com apoio da Prefeitura de São Paulo que me concedeu o prêmio para realização do curta. Junto ao valor ganho no edital, contei com prêmios recebidos no Cine-Pe pelo Bailão em 2010. O Zeca Daniel, a Camila Dipold e a Claudia Reis foram essenciais para validar os prêmios. Na finalização contei de novo com o colorista Fernando Lui Latorre.

SOBRE O ELENCO

O filme tem uma mistura de atores com não atores, com performáticos, bailarinos, transformistas. Menciono a formação do elenco, pois acho importante reconhecer a riqueza deste processo de misturar diferentes experiências e encontrar um jeito de botar todo mundo cantando na mesma escala.

Ronaldo Serruya faz o Walter. Vi o Ronaldo no Grupo XIX em 2008 e desde então pensava em trabalhar com ele. Lukas Peralta Filho faz o Elias. Vi o Lukas no samba de domingo ali do Arouche e foi um encontro muito importante.

Marco Aurélio Amaral faz dois papéis no filme, um com e outro sem rosto. É um dançarino incrível. Dillah Dilluz faz Juma, a mestre de cerimônias da domingueira ao lado de Anderson John. Abençoando e amaldiçoando está Marcela do Nascimento, minha amada Marcela Bethânia. Tommy Germain faz um dos camaroneses e é um ator cheio de projetos. A se ver.

Sim, filme devidamente apresentado. Quem não viu, fique atento às datas.

Beijos no coração,

MBC, BH, 17.01.2012

Anúncios

Uma resposta to “Na sua companhia”

  1. Fernandinho janeiro 22, 2012 às 5:15 pm #

    Parabéns pelo filme Marcelo! É ótimo participar de seus projetos, você é um cara muito bacana. Parabéns a Andrea Capella também, foi a primeira vez que trabalhamos juntos e foi muito legal. Obrigado por me escolher de novo para colorir seu filme. Conte sempre comigo. Boa sorte amanhã em Tiradentes. Sucesso!!!

    Grande abraço

    Fernandinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: